AJUDA FAQ's !

Ir em baixo

AJUDA FAQ's !

Mensagem  Admin em Qua Abr 29, 2009 9:19 pm

Este tópico procura responder às questões mais BÁSICAS que surgem relacionadas com o mundo dos FILMES.

Aqui estão as respostas aos seguintes pontos:


Arrow 1. O que é, e qual é a diferença entre "Cam", "TS", "TC", "DVDScr", "R5", "DVDRip", "DVD-R", "DVD" e significado de outras SIGLAS

Arrow 2. LEGENDAS? Onde encontar?

Arrow 3. Imagens a Utilizar Na Construção De Um Tópico Nesta Área (Galeria Temática)

Arrow 4. Como abrir, verificar e ver o 1º Rar de um Filme.

Arrow 5. Fórum Maximus Movie Post Creator

Arrow 6. Fórum Maximus Manual Link Checker

------------------------------------------------------------------------------



Question 1. O que é, e qual é a diferença entre "Cam", "TS", "TC", "DVDScr", "R5", "DVDRip", "DVD-R", "DVD" e significado de outras SIGLASQuestion



Arrow Cam

"Cam" é um rip de cinema usualmente feito com uma câmera digital de vídeo. Um mini tripé é usado algumas vezes, mas muitas vezes isso não é possível, então a câmera pode tremer. Escolher um lugar não é tão trivial, e deve-se filmar de um certo ângulo. Se é posto adequadamente, isso é difícil de perceber a menos que exista texto na tela, mas muitas vezes são deixadas bordas triangulares na parte de cima e de baixo da tela. O som é captado através do microfone da própria câmera e, especialmente em comédias, risadas da platéia podem ser ouvidas durante o filme. Devido a esses factores, a qualidade da imagem e do som são usualmente ruins, mas algumas vezes nós temos sorte e o cinema está vazio e um melhor sinal sonoro será captado.


Arrow (TS) Telesync

Um telesync tem o mesmo aspecto que o CAM, com exceção de que é usado uma fonte externa de áudio (mais provavelmente um fone a parte na cadeira, para dificultar que as vozes, e risadas das pessoas interfiram no filme). Uma fonte de áudio directa não assegura uma boa qualidade no áudio, já que muito barulho de fundo pode interferir. Muitas vezes um telesync é filmado num cinema vazio ou da sala de projeção com o uso de uma câmera profissional, dando uma maior qualidade à imagem. A qualidade varia desticamente, cheque o sample (arquivos exemplo) antes de fazer o download completo do release. Uma alta percentagem de Telesyncs são CAMs que estão erradamente nomeados.


Arrow (TC) Telecine

Um aparelho de telecine (aparelho que permite a transmissão de filmes cinematogáficos por televisão) copia o filme digitalmente da bobina. Som e imagem deveriam ser muito bons, mas devido ao equipamento envolvido e seu custo, telecines são raros. Geralmente o filme estará numa proporção correta da tela, mas há casos de 4:3. Um bom exemplo é o JURASSIC PARK 3 TC. TC não deve ser confundido com TimeCode, que é um contador visível na tela ao decorrer do filme.


Arrow R5

R5 refere-se a um formato específico de DVD região 5. Num esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Isso permite que os filmes cheguem nas lojas ao mesmo tempo que os DVDs screeners são liberados. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição ".LINE" para distinguir daqueles que possuem o áudio do original.
A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. A qualidade é melhor que dos Telecines porque no caso dos R5 é usado equipamento profissional.
Antigamente os R5 eram chamados de Telecines, DVCD screeners ou até mesmo DVD rips. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear os seus Releases de ".R5" e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.


Arrow (Scr) Screener

Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares afins de promover. Um screener é suprido por uma fita VHS, e usualmente no formato 4:3 (full screen), embora screeners letterboxed (com tarjas pretas em cima e em baixo) sejam encontrados. A principal desvantagem é um registo (uma mensagem que passa no inferior da tela, com o copyright e o telefone de anti-pirataria). Também, se a fita contiver qualquer número serial, ou qualquer outra marca que leve à fonte da fita, elas serão tampadas, usualmente com uma tarja preta em cima. Isso acontece por apenas alguns segundos, mas infelizmente em algumas cópias ele dura o filme todo. Dependendo do equipamento usado, a qualidade do screener pode ir de excelente, se feito a partir de uma cópia MASTER, para muito ruim, se feito a partir de um gravador de VHS velho. A maioria dos screeners são passados para VCD, mas alguns SVCDs também são encontrados.


Arrow (DVDScr) DVD Screener

Mesma coisa que o screener, mas tirado de um DVD. Usualmente vem no formato letterbox, mas sem os extras que um DVD retail poderia conter. A marca d'água não é nas tarjas pretas, e poderá atrapalhar o filme. Se o ripador tiver habilidade, um DVDscr pode ser muito bom. Usualmente são passados para SVCD ou DivX/XviD.


Arrow DVDRip

Cópia do DVD final. Se possível, é lançado antes do varejo (Star Wars 2, por exemplo) e novamente deve estar em excelente qualidade. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.


Arrow VHSRip

Transferido de um VHS, normalmente são vídeos de desporto e pornografia.


Arrow TVRip

Episódio da TV que é tanto retirado da rede (usando cabo digital ou satellite boxes) ou pre-air de satélites enviando os programas pelas emissoras poucos dias antes (algumas vezes tem tremulações). Alguns programas, como o WWF Raw Is War contém partes extras, erros de filmagem e comentários, que são inclusos nos releases. PDTV advém de uma placa digital de captura PCI, geralmente dando bons resultados, e os grupos tendem a lançar em SVCD. VCD/SVCD/DivX/XviD rips são encontrados por aí.


Arrow (WP) Workprint

Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas não terminadas, faltar música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto falta todos os aliens e tem figurantes nos seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em maõs a versão final.


Arrow DivX Reenc

Um DivX re-enc é um filme que foi retirado do VCD e recodificado num pequeno arquivo DivX. Normalmente são encontrados nos compartilhadores, e são renomeados como Filme.Nome.Grupo(1of2). Grupos famosos são SMR e TMD. Esse formato não vale o download, a menos que você esteja incerto sobre um filme e quer apenas uma versão de 300MB.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 176
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 27
Localização : Porto - Gondomar "S.cosme

Ver perfil do usuário http://forum-informatica.coolbb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum